Início > Noticias > Sistema permite avaliar em tempo real o cumprimento do Plano de Metas de Santos

Sistema permite avaliar em tempo real o cumprimento do Plano de Metas de Santos

Documento material foi entregue, na sexta-feira (31), ao presidente da Câmara.

Por G1 Santos

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, apresentou na sexta-feira (31), o Plano Diretor de Metas. Um sistema chamado Indicameta vai ajudar a população a avaliar em tempo real o cumprimento das metas do governo.

O Plano de Metas prevê a participação da população durante o processo de execução das metas. Serão realizadas audiências públicas, plenárias nos bairros e seminários. O documento reúne as ações estratégicas e as prioridades do programa de governo para os próximos quatro anos. Também apresenta indicadores de desempenho e 191 metas a serem cumpridas ainda este ano por 20 secretarias municipais, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Cohab Santista e Fundação Arquivo Memória (FAMS).

De acordo com a Prefeitura de Santos, o material foi entregue pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa ao presidente da Câmara, Adilson dos Santos Júnior, na sede do Poder Legislativo.

A execução do plano poderá ser acompanhada pelo site Indicameta, sistema desenvolvido pela Prefeitura para controle social, transparência pública e que permitirá avaliar em tempo real o cumprimento das mais de 400 metas que fazem parte do Programa Participação Direta nos Resultados (PDR). Os contratos de gestão do PDR com as 20 secretarias, a Cohab e a CET serão assinados em abril. O Indicameta será utilizado pelos gestores municipais para inserir informações, atualizar indicadores e controlar o cumprimento das metas da administração.

Matéria publicada no portal G1.