Início > Noticias > Seminário Internacional sobre o uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030

Seminário Internacional sobre o uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030

Por Ministério do Meio Ambiente

Relatórios de sustentabilidade são ferramentas utilizadas por empresas para divulgação de suas atividades. O crescimento de regulamentações e as exigências dos mercados mais complexos e modernos estimulou a demanda por transparência, responsabilidade e governança corporativa, e provocou um aumento significativo na quantidade de relatos publicados.

A Agenda 2030, com os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, demandará ainda mais que todos as instituições, incluindo as empresas, mostrem quais são suas contribuições para o Desenvolvimento Sustentável.

No entanto, as diferentes utilizações das informações presentes nos Relatórios de Sustentabilidade precisam de melhor compreensão.

Como os diferentes stakeholders têm utilizado essa ferramenta? Qual é o alcance dessa informação? Quem usa e como se usa a informação? Qual é o potencial dos Relatórios de Sustentabilidade como instrumento de demonstração de compliance das corporações com a Agenda 2030?

Estas são as perguntas que serão abordadas Seminário Internacional sobre o Uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030.

O objetivo é explorar a influência dos relatos de sustentabilidade e o seu uso pela sociedade civil, mercado, empresas e governos, e suas implicações para a Agenda 2030.

Oded Grajew, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis, será um dos palestrantes do seminário.

ENTRADA FRANCA
Data: 17/11
Local: Banco do Brasil – Av. Paulista, 2163 – 17º andar

Confira aqui toda a programação do evento.