Início > Noticias > Programa Cidades Sustentáveis participa de Seminário de Iniciação Científica em Curitiba

Programa Cidades Sustentáveis participa de Seminário de Iniciação Científica em Curitiba

Américo Sampaio, pesquisador do PCS, integra mesa-redonda "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as Cidades"

Ocontece esta semana em Curitiba, no Paraná, o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) - um evento anual preparado especialmente para que os estudantes que participaram dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC, PIBITI e PIBIC Jr) concluam a sua formação inicial.

Realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o evento oferece oficinas, palestras e mesas-redondas em torno de temas atuais. Neste ano, o foco do SEMIC são as “Cidades”. 

Todas as palestras e mesas-redondas do evento gravitam em torno dessa temática, na tentativa de engajar jovens pesquisadores a enfrentarem os desafios inerentes ao tema, na busca de soluções inovadoras e empreendedoras, comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e com a melhoria da qualidade de vida para todos. 

Convidado para o evento, o Programa Cidades Sustentáveis é representado por Américo Sampaio. Ele é o palestrante da mesa-redonda "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as Cidades", que acontece nesta quarta-feira (19/10), às 16 horas, no Auditório Gregor Mendel.

Confira aqui todas as informações sobre o XXIV Seminário de Iniciação Científica da PUCPR.