Início > Noticias > Plano de Metas de Cajamar é apresentado à prefeita

Plano de Metas de Cajamar é apresentado à prefeita

Prefeita em exercício, Dalete de Oliveira (PCdoB) reafirmou o compromisso da cidade com o Programa Cidades Sustentáveis.

Você já imaginou ter a oportunidade de mostrar claramente aos políticos de Cajamar quais são os problemas da cidade?

Não, não estou falando de meras reclamações e palavras de ordem em redes sociais. Estou me referindo a apresentar as demandas REAIS do município, exibindo indicadores, exemplos bem-sucedidos e principalmente referências para alcançar uma cidade sustentável. Você pode não saber, mas Cajamar faz parte de um grupo de cidades que conseguiu este avanço em participação da sociedade na proposta de soluções para o município.

O mais recente marco nesta iniciativa foi a reunião realizada nesta quarta-feira, 6 de dezembro, entre os integrantes do Movimento iNova Cajamar e membros da Prefeitura Municipal – incluindo a prefeita em exercício, Dalete de Oliveira – reafirmando o compromisso da cidade com o Programa Cidades Sustentáveis.

Durante a reunião, foi apresentado o Plano de Metas para Cajamar, baseando-se nos indicadores existentes no município, e qual o futuro imaginado para a cidade, de acordo com suas necessidades. O saldo da reunião foi extremamente positivo, tendo em vista as excelentes oportunidades que o município terá ao fazer parte de um clube de cidades como Jundiaí, Barueri e São Paulo, que já aderiram ao programa.

Em Cajamar, tal iniciativa é coordenada pelo Movimento iNova Cajamar. Por meio da assinatura de uma carta-compromisso ainda durante as eleições municipais, todos os candidatos ao executivo se comprometeram com o programa, que reforça a necessidade de termos uma cidade construída coletivamente e para todos.

Iniciado em 2015 como um projeto patrocinado pela empresa Natura Cosméticos, o Movimento – que é apartidário e absolutamente plural – conta com a adesão de diversas empresas, entidades da sociedade civil e cidadãos de todo município.

Com a consolidação cada vez maior de suas atividades, o movimento iNova Cajamar mostra que é possível reunir pessoas com uma imensa vontade em melhorar a cidade, respeitando a pluralidade de pensamento e formações.

Quer saber mais e também fazer parte do movimento, além de conhecer seus outros projetos?
Basta acessar o site ou mandar um e-mail para [email protected].

Realizar ações efetivas em busca de uma cidade melhor está ao alcance de cada um de nós. Basta aproveitar as oportunidades.

Matéria publicada no Diário Cajamarense