Início > Noticias > PCS assina parceria com organizações para trabalho conjunto em indicadores de sustentabilidade

PCS assina parceria com organizações para trabalho conjunto em indicadores de sustentabilidade

Formalização do protocolo de cooperação ocorreu durante a abertura do Connected Smart Cities 2017, evento realizado em São Paulo.  

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e as organizações Connected Smart Cities, Rede de Cidades Inteligentes e Humanas e a Fundação Getúlio Vargas assinaram nesta quarta-feira (21) um protocolo de intenções para o desenvolvimento de indicadores para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil. 

A formalização da parceria ocorreu durante a abertura do Connected Smart Cities 2017, evento que está sendo realizado em São Paulo.  

Por meio desta estratégia, as organizações pretendem "promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre organizações focando atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, humanas e sustentáveis". 

Além disso, o objetivo é fazer com que as organizações trabalhem conjuntamente na oferta de indicadores e que o Brasil seja uma referência, um "catalisador desta mudança positiva".

A partir de agora, será formado um grupo de trabalho com representantes das organizações e um plano de atividades já começa a ser desenhado.