Início > Noticias > Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo lança site

Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo lança site

Foi lançado nesta manhã (11), em Campinas (SP), durante Plenária de Prefeitos da 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o site do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo (OCPF).

Segundo explanação do secretário de Governo de Bragança Paulista (SP) e ex-dirigente do OCPF, Paulo Miota, o Observatório “exerce um trabalho importante de monitoramento dos consórcios públicos, e também na busca de experiências bem sucedidas e replicação destas experiências para os municípios mais carentes”.

Para o gerente nacional de Segmentos da Caixa Econômica Federal, entidade parceira do Observatório, Marcus Vinícius Monturil, o patrocínio e a liderança dos prefeitos consolida e une parcerias para consolidar o federalismo no país. “A Caixa é parceira do OCPF porque acredita na forma de consolidação dos consórcios. Nós apoiamos no sentido de levar capacitação e disseminar boas práticas através desse trabalho.”

E o secretário-adjunto de Relações Internacionais e Federativas da prefeitura de São Paulo (SP), Vicente Trevas, a entrega do portal do OCPF é mais um passo na consolidação dos consórcios públicos no federalismo. “Nós estamos diante de uma construção muito importante de arranjo e cooperação política, que são os consórcios públicos.”

Acesse o site do OCPF no endereço www.ocpf.org.br

Matéria originalmente publicada no portal da 66ª Renião Geral da Frente Nacional de Prefeitos