Início > Noticias > Maceió sedia o VII Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27

Maceió sedia o VII Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27

Entre os dias 23 e 25 de novembro próximo, Prefeitura de Maceió realizará, com apoio da Fundação Konrad Adenauer e do ICLEI-Governos Locais pela Sustentabilidade, o VII Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27. O evento acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL). 

Entre os palestrantes convidados para o evento está a coordenadora de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart, que participará da mesa “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Nova Agenda Urbana, Acordo de Paris e outras agendas globais para municípios”. A atividade ocorrerá no dia 24/11, das 9h40h às 11h00. 

Entre 2015 e 2016, relevantes acordos globais sobre sustentabilidade foram alcançados entre as nações, com instâncias de participação dos governos locais. De acordo com os organizadores do evento, “estes acordos deverão ser desdobrados e implementados no contexto brasileiro e o CB27 tem a oportunidade de se colocar nesses processos com destaque”.  

O momento entre os municípios brasileiros, no entanto, é de transição política. Entre as capitais, 15 tiveram seus prefeitos reeleitos e 12 terão novos mandatários a partir de 2017. Um importante ciclo se fecha também para o CB27 em 2016. Junto com a institucionalização do Fórum, a continuidade e relevância da atuação do CB27 dependerão do sucesso do processo de transição e capacidade de liderança em pautas de vanguarda. 

O VII Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27 também preparará o processo de transição aos secretários que assumirão a organização em janeiro de 2017.

Clique aqui e confira a programação!