Início > Noticias > Jaguariúna lança página digital com informações relacionadas ao PCS

Jaguariúna lança página digital com informações relacionadas ao PCS

A Prefeitura de Jaguariúna incluiu em seu site um “Hot link” do Programa Cidades Sustentáveis (PCS). 

A nova página digital permite ao internauta ter acesso a diversas informações e documentos relacionados ao PCS, incluindo os indicadores da cidade, o Plano de Metas (chamado de Portfólio de Projetos), a Carta Compromisso do Programa, as atas das reuniões dos conselhos e os avanços obtidos em 2017.  

A ação visa tornar a administração muncipal mais transparente e, por consequência, estimular a participação dos cidadãos nas decisões e no acompanhamento das ações desenvolvidas pela gestão.

Jaguariúna e o Desenvolvimento Sustentável

O Programa de Metas, Jaguariúna 2020, tem como ponto inovador a utilização dos indicadores dos 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis, em sinergia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – da Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

De acordo com a Prefeitura, as metas são focadas em objetivos de nível internacional, o que permite maior visibilidade sobre o município e maiores benefícios para a população Jaguariunense, fazendo de Jaguariúna uma cidade com ações locais de impacto global. As metas são focadas em objetivos que atendam o Plano de Governo, atreladas ao PPA.

Chamado de Portfólio de Projetos, o plano é uma agenda propositiva que propõe a transversalidade do desenvolvimento sustentável, para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.