Início > Noticias > Floripa Te Quero Bem faz evento para fiscalizar plano de metas da capital

Floripa Te Quero Bem faz evento para fiscalizar plano de metas da capital

Audiência pública será nesta quinta-feira (28), no auditório da Udesc. Sociedade cobrará andamento das 77 metas estabelecidas para a cidade.

Por G1

O movimento Floripa Te Quero Bem (FTQB) promove nesta quinta-feira (28) um evento aberto ao público para acompanhar os andamentos do plano de metas municipal. O encontro será entre 18h30 e 20h no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Trindade. A entrada é gratuita.

"A sociedade lutou muito para que, entre os anos de 2012 para 2013, houvesse uma alteração na Lei Orgânica Municipal e que cada prefeito estabelecesse metas para sua gestão, de forma que pudéssemos cobrá-los de resultados", disse Anderson Giovani da Silva, do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), integrante do FTQB.

Na noite de apresentação, representantes da Secretaria de Planejamento atualizarão o público sobre os andamento das ações, em setores como educação, saúde, mobilidade e segurança. Segundo o Icom, a prefeitura estabeleceu 77 metas para a gestão entre 2013 e 2016.

O Observatório Floripa Cidadã, formado por um grupo de pesquisadores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, é um dos responsáveis por criar indicadores para a Prefeitura incluir no plano. Eles verificam os principais problemas da cidade para adequação da administração pública.

Sobre o Floripa Te Quero Bem

O movimento é idealizado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG), em parceria com a ESAG/UDESC. Cerca de 60 instituições atuam na área consultiva e de fiscalização. O grupo surgiu em 2011. Em 2013, em um processo de cinco audiências públicas, a prefeitura elaborou seu plano.

Matéria publicada originalmente no portal G1.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/08/floripa-te-quero-b...