Início > Noticias > Empresa japonesa de engenharia cria estacionamento subterrâneo para bicicletas

Empresa japonesa de engenharia cria estacionamento subterrâneo para bicicletas

Do portal Ciclovivo

Assim como acontece em São Paulo e em outras grandes cidades, Tóquio sofre com a falta de lugares para estacionar carros e a situação é ainda pior para as bicicletas. Diante disso, a empresa japonesa de engenharia Giken Seisakusho Co. Ltda. desenvolveu um estacionamento subterrâneo para bikes.

A proposta é tornar mais seguro o armazenamento das bicicletas e também incentivar o seu uso como meio de transporte. O site da empresa enfatiza a importância de oferecer locais seguros para que os usuários possam manter suas bicicletas e que sejam próximos aos centros comerciais. Assim, as pessoas utilizam a opção com mais frequência e facilidade.

Apelidada de Eco-Cycle, a tecnologia se assemelha ao modelo já utilizado em algumas cidades espanholas, conhecido como Biceberg. Os fabricantes garantem total segurança das bikes, sem a necessidade de prendê-las a algum ponto fixo ou do uso de cadeados.

Superficialmente, a estrutura se assemelha a um elevador. O uso é simples e o ciclista precisa, apenas, inserir sua bicicleta através de uma porta-automática, que o sistema se encarrega de levá-la até uma vaga desocupada. A ferramenta possui apenas sete metros de largura, mas sua profundidade permite o armazenamento de até 144 bicicletas.

 

Matéria originalmente publicada em: http://ciclovivo.com.br/noticia/japonesas-criam-estacionamento-subterraneo-para-bicicletas