Início > Noticias > Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais acontece em Bogotá

Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais acontece em Bogotá

Oded Grajew, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis e da Rede Nossa São Paulo, participará do evento na Colômbia

A Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais (Cumbre Mundial de Líderes Locales y Regionales) terá início nesta quarta-feira (12/10) e irá até sábado (15/10).

O encontro, que acontece na cidade de Bogotá, na Colômbia, antecede a Conferência da ONU ‘Habitat III’, a ser realizada em Quito, no Equador. 

Sob o lema ‘Vozes locais para um mundo melhor’, a programação da Cúpula abordará as prioridades para a Nova Agenda Urbana que será definida em Quito, bem como questões necessárias para a sua implementação e financiamento.

O evento incluirá também a Segunda Assembleia Mundial de Governos Locais e Regionais, que definirá as mensagens que os governos locais levarão para a Conferência da ONU ‘Habitat III’, estabelecendo desta forma uma importante ponte entre o Congresso e este momento transcendente para a política internacional.

Oded Grajew, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e da Rede Nossa São Paulo, participará de uma atividade organizada pela Fundação Bernard van Leer. 

Confira outras informações sobre a Cumbre Mundial de Líderes Locales y Regionales.