Início > Noticias > Confira se seu candidato aderiu ao PCS #2ºturno

Confira se seu candidato aderiu ao PCS #2ºturno

Nestas eleições, além dos candidatos às Prefeituras, os pretendentes ao cargo de vereador também aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis (PCS). Cerca de 400 candidatos a prefeito já se comprometeram a por em prática a elaboração do Plano de Metas baseado em diretrizes e indicadores, organizados nos 12 eixos temáticos da plataforma. E ao legislativo, 500 candidatos assinaram a carta-compromisso.

O Programa Cidades Sustentáveis nasceu por iniciativa da sociedade civil organizada, com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade das cidades brasileiras, buscando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população em geral.

O Programa conta com uma plataforma organizada em 12 eixos temáticos inspirados nos compromissos de Aalborg (Dinamarca) – um pacto político com o desenvolvimento sustentável que já foi assinado por mais de 650 municípios, principalmente europeus. Os compromissos consideram a participação da comunidade local na tomada de decisões, a economia urbana preservando os recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana, o clima local e mundial e a conservação da biodiversidade, entre outros aspectos relevantes.

Em 2012, o PCS lançou uma carta-compromisso destinada aos partidos políticos, candidatos e prefeitos, com o intuito de orientar os gestores públicos e garantir que atuem, de fato, em prol do desenvolvimento sustentável nas cidades.

Pensando no fortalecimento das ações e na atualização da plataforma com as novas necessidades e processos de transformações sociais, econômicas, tecnológicas e culturais, em 2016 o PCS deu um novo passo: incorporou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas aos seus 12 eixos temáticos. Clique aqui e confira os 12 eixos temáticos. Cliquei aqui e acesse o Guia de Gestão Pública Sustentável, atualizado com os ODS.

Considerando o processo eleitoral deste ano (2016) e a incorporação dos ODS na nova plataforma do Programa, a adesão ao PCS está disponível aos partidos políticos, candidatos às prefeituras e aspirantes ao legislativo que tenham interesse em fazer parte deste movimento inédito no Brasil na construção de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.

Observação: as listas são atualizadas duas vezes ao dia, às 10h e às 17h.

Comentários

imagem de inah araujo
Enviado por inah araujo em qua, 28/09/2016 - 23:33

Meu nome é Inah Araujo sou candidata a vereadora cidade de Ubatuba SP. Eu assinei a carta hj dia 28 assim que recebi ja enviei par o email responsável antes das 17h porem nao foi atualizado a pagina pois nao conta me nome na lista. Por favor verefiquem. Obrigado Inah Araujo PSDB Ubatuba SP