Início > Noticias > As cidades mais sustentáveis do mundo

As cidades mais sustentáveis do mundo

Sete cidades europeias e três asiáticas. Este é o Top 10 com as cidades mais sustentáveis do mundo.

A ARCADIS lançou este mês a edição de 2015 do Sustainable Cities Index, com a classificação das 50 cidades mais sustentáveis do mundo. O índice foi calculado pelo Center for Economics and Business Research considerando os fatores sociais (people), ambientais (planet) e econômicos (profit) que fazem uma cidade sustentável.

Nas primeiras posições do ranking, estão cidades europeias já bem desenvolvidas: Frankfurt, seguida por Londres, Copenhague, Amsterdã e Roterdã. As cidades de Seul, Hong Kong e Singapura também aparecem em destaque, fechando o Top 10 junto a Berlim e Madri.

Na medida em que o mundo se torna progressivamente mais dependente das áreas urbanas, e que estas, por sua vez, devem passar a acomodar 2,5 bilhões de pessoas a mais até 2050, a sustentabilidade torna-se uma questão de sobrevivência. A partir dos dados elencados no relatório, é possível identificar áreas de oportunidade para ações

visando à sustentabilidade e à resiliência nos centros urbanos. Em outras palavras, trata-se de uma ferramenta que pode ajudar as lideranças municipais a definir prioridades e a focar seus esforços onde eles se fazem mais urgentes.

Confira aqui a reportagem completa sobre o leventamento das cidades mais sutentáveis do mundo.

 

 

Comentários